Apesar da chuva, os vereadores e servidores das câmaras compareceram em número expressivo na assembleia da UCAVI, realizada no último dia 7 em Aurora. O encontro fez parte da programação alusiva ao cinquentenário do município e aconteceu no salão da igreja Católica.
\r\n\r\nDurante a assembleia, a presidente da UCAVI, vereadora Geovana Gessner, falou aos presentes sobre a atuação do vereador. Geovana destacou que independente de críticas e questões partidárias, os representantes do Legislativo Municipal devem ser fiéis aos princípios éticos inerentes ao cargo e pediu a todos que se unam para fortalecer a instituição UCAVI e principalmente para mostras a sociedade que o vereador tem papel fundamental no desenvolvimento de um município.
\r\n\r\nA palestra do dia foi proferida pelo assessor contábil da AMAVI, Valmir Batista, sobre “Lei da Transparência e Acesso à Informação. Apesar de ter sido várias vezes pautado para reunião dos vereadores, o tema ainda é polêmico e deixa dúvidas quanto a sua aplicação. Além de prestar orientações, Valmir Batista respondeu vários questionamentos dos presentes.
\r\n\r\nNo espaço destinado a apresentação de moções, a UCAVI, através de sua presidente, apresentou e defendeu a moção de repúdio a atitude do Banco do Brasil, através da superintendência regional, em reduzir o horário de funcionamento dos Caixas Eletrônicos das agências dos municípios de Braço do Trombudo, Laurentino, Petrolândia, Pouso Redondo, Vidal Ramos e Vitor Meireles. A moção foi aprovada por todos.
\r\n