Em reunião do Conselho Consultivo da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí- UCAVI realizada naúltima quarta-feira, (4), os vereadores que integravam a diretoria da entidade se desincompatibilizaram, pois irão se candidatar ao cargo novamente nas próximas eleições municipais. De acordo com a lei eleitoral, os dirigentes de associações mantidas direta ou parcialmente com recursos públicos e que serão candidatos a vereador devem afastar-se do cargo 6 meses antes do pleito eleitoral.
\n\nCom a desincompatibilização de 12 dos atuais 14 membros da diretoria da UCAVI, temporariamente a entidade será presidida pelo vereador de Agronômica Joel Flor e o cargo de tesoureiro será exercido pelo vereador de Aurora, Roberto Schotten.
\n\nDe acordo com o secretário executivo da UCAVI, Marcionei Rengel, a decisão da desincompatibilização já havia ocorrido na assembleia dia 17 de março e a reunião do Conselho foi o ato final do processo. O retorno dos desincompatibilizados ocorre após a eleição.
\n