Durante assembleia geral realizada no último sábado, em Agronômica, a UCAVI, através da sua diretoria, apresentou uma moção de apoio a todos os pleitos da União Nacional de Caminhoneiros, Motoristas e Transportadores, que ficaram paralisados junto as rodovias brasileiras. A moção foi aprovada por todos presentes e será encaminhada para os órgãos competentes.
\r\n\r\nAinda no espaço destinado a moções, a câmara de Agrolândia apresentou duas; uma solicitando às Centrais Elétrica de Santa Catarina, providências nas constantes quedas de energia elétrica no município e a outra pedindo urgentemente maior número de efetivos da polícia militar no município. A moção apresentada pela câmara de Vitor Meireles pediu apoio dos deputados estaduais e da direção da Celesc, objetivando a apresentação de projeto de lei prevendo instituição de tarifa fixa na fatura da Celesc para os agricultores. Os vereadores de Witmarsum, através de moção requereram o religamento do radar meteorológico de Lontras e por último a câmara de Laurentino apresentou moção falando sobre a Reforma Política.
\r\n\r\nO secretário de estado da defesa civil de Santa Catarina, Milton Hobus, participou da assembleia e fez uma explanação sobre o projeto das barragens para região do Alto Vale do Itajaí. Apresentou números, estudos que estão sendo realizados e detalhou as fases do projeto. O secretário Milton Hobus também prestou esclarecimentos acerca da audiência realizada na última semana com o Governador de SC, Raimundo Colombo, sobre a Ferrovia da Integração. “ Nos próximos dias deverá ser definido o traçado da ferrovia, levamos para o Governador a tese de que não adianta fazer uma ferrovia isolada, a ferrovia precisa passar pelo centro geográfico de Santa Catarina e o governador está convencido disso”.
\r\n\r\nAlém dos vereadores e servidores do Alto Vale, uma comitiva com representantes da Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina- ACAMOSC, participou da assembleia da UCAVI. Os vereadores do Oeste estiveram na região para conhecer a estrutura e o trabalho da UCAVI, além de prestigiar a reunião ordinária.
\r\n