Durante assembleia da UCAVI, realizada no último sábado, (11/04), em Atalanta, foi realizada uma palestra sobre Reforma Política, com o especialista na área, advogado Anderson Alarcon. O palestrante abordou também questões como mandato tampão, unificação das eleições e prejuízos aos municípios brasileiros. O palestrante defende a tese de que a tentativa de impor mandato tampão de dois anos é um verdadeiro preconceito com os representantes e o povo de cada município do Brasil, já tão enfraquecido e carente de políticas publicas cidadãs.
\r\n\r\nSegundo Anderson Alarcon, o mandato reduzido e a unificação das eleições podem revelar um preconceito contra os vereadores e prefeitos, que são os representantes da parte da Federação já enfraquecida. Sobre a reforma política, destacou que precisa ser melhor e mais discutida, pois fazer qualquer reforma sem ouvir e pensar nos municípios seria o mesmo que não pensar no povo brasileiro. No encerramento da palestra falou sobre o papel e atuação do vereador, destacando que é o político mais próximo do cidadão, presente em todos os cantos do Brasil e que mais conhece as necessidades e soluções para a comunidade. “Deixar de ouvir o politico que mais conhecimento tem sobre os anseios do povo brasileiro, seria um desrespeito a democracia do país”.
\r\n\r\nNo espaço destinado a deliberação de moções, foi apresentada e aprovada a moção da Câmara de Rio do Campo, solicitando à CASAN providências e que execute as medidas cabíveis para que sejam consertados os estragos causados nas vias públicas pela empresa, quando são efetuados reparos e manutenções da rede de água e esgoto. A próxima assembleia da UCAVI será no município de Trombudo Central, no mês de maio.
\r\n