Diante de dificuldades manifestadas por algumas Câmaras Municipais do Alto Vale para realização de sessões virtuais, a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí- UCAVI encaminhou ofício ao Governo do Estado, solicitando informações sobre a possibilidade de realização das sessões presencias. De acordo com a resposta assinada pelo Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba e encaminhada à UCAVI, ainda não podem ser realizadas sessões presenciais.
\n O ofício encaminhado pelo Governo do Estado esclarece que conforme orientação do Centro de Operações e Emergência em Saúde, (COES), da Secretaria de Estado da Saúde, nos termos do Decreto 554/2020, estão suspensos em todo território catarinense até 31 de maio de 2020, os eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado.
\n Diante do exposto a UCAVI informa que, atendendo solicitações, realizou no início desta semana, de forma virtual, treinamento com os servidores de algumas Câmaras de Vereadores da região, para auxiliar na realização das sessões virtuais e está à disposição das demais que necessitarem de auxílio. A assessoria técnica da UCAVI, especialmente a jurídica, também está sendo feita de forma remota, sem prejudicar o atendimento e assessoria às Câmaras.