No dia 11 de fevereiro, foi realizada no auditório da AMAVI, a primeira reunião de 2015 do Conselho Consultivo da UCAVI. A reunião foi coordenada pelo presidente da instituição, vereador de Agronômica, Everson Pedroso e foram tratados de diversos assuntos, como o calendário de assembleias da UCAVI para este ano, sugestões de palestras e capacitações para vereadores e servidores, eventos estaduais e nacionais e sugestões de melhorias para os serviços oferecidos pela UCAVI.
\r\n\r\nO presidente Everson Pedroso, abriu a reunião falando da satisfação de estar a frente de uma instituição como a UCAVI, reconhecida no Estado e no País pelos serviços prestados e pela representatividade que possui. Em seguida o presidente colocou em discussão o calendário de assembleias para 2015, abrindo espaço para que as câmaras interessadas em sediar as reuniões se manifestassem. Após breve discussão ficou aprovado o seguinte cronograma de assembleias: março em Agronômica; abril em Atalanta; maio em Trombudo Central; junho em Lontras; julho em Pouso Redondo; agosto em Petrolândia; setembro em Santa Terezinha; outubro em Laurentino e novembro em Braço do Trombudo. A assembleia de dezembro será definida no decorrer do ano.
\r\n\r\nSobre temas de palestras para as assembleias, ficou definido que na próxima, que acontece em Agronômica no dia 14/03, será convidado o secretário de Defesa civil, Milton Hobus, para falar sobre as barragens no Alto Vale. Outra sugestão apresentada e aprovada para os próximos encontros, é trazer um especialista para falar sobre reforma política.
\r\n\r\nO presidente Everson anunciou ainda a criação da página da UCAVI no facebook e a aquisição de um sistema, SMS, que será utilizado pela UCAVI para facilitar e agilizar a comunicação com os vereadores e servidores. Para o funcionamento deste sistema, em cada câmara um servidor será responsável pela realização de um cadastro com dados de todos os vereadores. “É mais uma ferramenta que estamos disponibilizando para aproximar ainda mais os vereadores da instituição UCAVI e poder informar com rapidez sobre o andamento das moções, eventos e tudo o que possa interessar aos representantes do legislativo”.
\r\n