Pela primeira vez reunidas as Câmaras de Vereadores de Taió, Salete e Mirim Doce fizeram uma sessão conjunta para homenagear os 50 anos de instalação do Fórum da Comarca de Taió. A iniciativa partiu da presidente da Câmara de Taió, Iara Mariza Bonin que teve apoio da presidente da câmara de Salete, Anadir Koch Belli e de presidente a Câmara de Mirim Doce Valdir Mengarda. A solenidade reuniu juízes, promotores, advogados, serventuários e autoridades dos três municípios que compõe a comarca.
\r\n\r\nAo todo foram homenageados todos os juízes e promotores que atuaram na comarca. O destaque das homenagens foi à presença do Desembargador aposentado, Wladimir D’Ivanenko, que foi o primeiro juiz que atuou na comarca. Com 82 anos de idade e usando cadeiras de rodas, ele fez questão que comparecer ao evento, agradeceu pelo reconhecimento e foi aplaudido de pé. O ministro do STJ–Superior Tribunal de Justiça, Paulo Galotti, que foi juiz na década de 70, era um dos homenageados mais não pode estar presente. A sessão também homenageou os advogados que mais tempo atua na comarca, Adolfo Butzke e Iria Nardelli Beti, além do serventuário mais antigo em atuação do Fórum, Ademir Dalprá.
\r\n\r\nO evento aconteceu na noite de quinta-feira, 04 no Clube Caça e Tiro 15 de Novembro. A solenidade contou ainda com a presença dos prefeitos dos três municípios, além do presidente da UVESC União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina, Rui Mendonça e do presidente da Ucavi, União dos vereadores do Alto Vale do Itajaí, Ademar Schultz. A Promotora Andrea Gevaerd e o Dr. Renato Guilherme Gomes Cunha, Juiz de Direito da Comarca de Taió, foram muito elogiados pela atuação na comarca.
\r\n\r\nAo todo foram 20 juízes e 22 promotores titulares que atuaram na comarca, para comemorar o jubileu, uma placa vai ser fixada na sede do Fórum. Os participantes assistiram um documentário sobre os 50 anos, que foi seguido por um saboroso jantar.
\r\n