Objetivando oferecer uma estrutura melhor, com mais conforto para a população, a Câmara de Vereadores de Pouso Redondo inaugurou na segunda-feira, dia 20, sua nova sede.
\r\n\r\nO prédio de dois pavimentos foi construído com recursos da própria câmara e custou aos cofres públicos o valor de R$ 248.951,00. A construção iniciou em 2004, idealizada pelo então vereador Osni Coelho e foi concluída pelo atual presidente da câmara, vereador Rui César Voltolini.
\r\n\r\nDe acordo com Voltolini, “na legislatura passada o prédio foi inaugurado, mas não estava concluído. Faltava terminar o andar de cima, não estava pintado, faltavam alguns detalhes do acabamento, entre outros itens. Nós concluímos as obras na atual legislatura e, por isso, fizemos apenas um ato de entrega da câmara à comunidade. Agora, nós não pagamos mais aluguel e a nova estrutura está muito melhor. Temos salas para todos os funcionários, o plenário está bem maior, com 70 lugares, enquanto a antiga câmara possuía somente 20. Certamente a comunidade de Pouso Redondo só tem a ganhar”.
\r\n\r\nO ato solene de inauguração contou com a presença de representantes da comunidade e de órgãos municipais, regionais e estaduais. Segundo o vereador agrolandense Rubens Prochnow, representante do vereador Álvaro Melchioretto, presidente da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (UCAVI), “a comunidade vai se beneficiar muito, devido ao bom espaço físico e aos serviços que eles vão oferecer para a sociedade, como a internet e a máquina de xerox que proporcionará algumas cópias gratuitas à população”.
\r\n\r\nPara Jonas Reif, 26, secretário da agricultura de Pouso Redondo, “não existe comparação entre a antiga sede e a nova. Esta tem um espaço bastante amplo, vai facilitar muito e vai proporcionar conforto ao pessoal. O espaço está muito melhor”.
\r\n\r\nA nova câmara está situada na rua Querino Ferrari, 93 – Centro. As sessões da câmara são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 19h30min.
\r\n