Fazendo parte da programação da 2ª Agroplantas foi realizada no último sábado em Laurentino, assembleia geral ordinária da UCAVI. O evento contou com cerca de 150 participantes, entre vereadores, servidores e demais autoridades e representantes dos municípios. Com uma pauta bastante diversificada foram aprovadas inúmeras moções e debatidos temas como as leis que tratam do aborto, segurança pública e o trabalho que vem sendo realizado pela gerência de meio ambiente do CISAMAVI.
No espaço reservado a apresentação de moções, os vereadores pediram melhorias nas SCs, ações para auxiliar os produtores de tabaco, limpeza do rio em Rio do Oeste, exclusão da vacina contra a covid para menores de 5 anos do Plano Nacional de Imunizações, contrariedade ao aborto independente da idade gestacional entre outras.
A apresentação do consórcio CISAMAVI foi sobre o processo de “Revisão do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que em breve será encaminhado às câmaras municipais para votação . Os técnicos do CISAMAVI também apresentaram o programa Viver Alto Vale, que será desenvolvido pela gerência de meio ambiente nos 28 municípios da região.
Na avaliação do presidente da UCAVI, vereador Valdemar Schaefer, foi uma reunião extremamente positiva, tanto pelo número de participantes como pela relevância dos temas tratados. “Estamos muito felizes em reunir tantos vereadores e perceber que os assuntos que estamos pautando são do interesse de todos”. “ Foi uma reunião de muito êxito e vamos trabalhar para que assim seja até na última assembleia de dezembro, diz Schaefer.