O município de Taió sediou no último dia 24, a assembleia ordinária da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí- UCAVI. A reunião contou com a participação de um número expressivo de vereadores, principalmente por motivo da deliberação sobre o local da construção da sede da UCAVI. A reunião iniciou com a tradicional apresentação e deliberação de moções e após foi realizada palestra com o professor Ezio Ricardo, sobre “ motivação e comunicação para liderar com sucesso”.
\r\n\r\nO último assunto da ordem do dia foi a definição sobre a sede da UCAVI. O secretário executivo da instituição, Marcionei Rengel, fez uma explanação sobre o projeto de construção da sede junto á AMAVI. Marcionei explicou que a diretoria da UCAVI foi procurada pela AMAVI com o intuito de buscar a manutenção da sede da UCAVI junto ao prédio da AMAVI, assim foi solicitado ao município de Rio do Sul a doação da área existente em frente a AMAVI para a construção do auditório e salas para a estrutura administrativa da UCAVI. Em seguida o vereador do município de Agronômica, Alex Luiz da Silva, apresentou o projeto e fez a defesa da construção da sede da UCAVI em Agronômica. Ele comentou sobre as vantagens de o terreno ser em Agronômica e falou sobre as características do local. “É um terreno que está 32 metros acima da cota da última enchente, tem toda a infraestrutura de água, asfalto, iluminação e um espaço de mais de 3 mil metros para estacionamento cercado”. Outra questão importante mencioanda pelo vereador é que não há a necessidade de se investir na construção de um imóvel com dois pisos, como está orçado hoje no projeto de construção junto á AMAVI.
\r\n\r\nApós vários questionamentos, o presidente da UCAVI, Dimas Evaldo Becker, anunciou uma comissão formada por alguns vereadores para presidir os trabalhos de eleição e apuração, sendo que todos os vereadores presentes tiveram direito a voto, que foi secreto. Foram colocados em votação dois terrenos, um em Rio do Sul e outro em Agronômica, sendo que o de Agronômica venceu por uma votação de 92 a 33. O terreno, em Agronômica, fica perto do ginásio de esportes do município e tem uma área de 2.300 metros quadrados.
\r\n