Para reunir e qualificar os vereadores e servidores das câmaras associadas à União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (UCAVI), a entidade realizou no sábado, dia 25 de julho, a quarta reunião de 2009. Cerca de 70 pessoas participaram do evento realizado no Clube de Idosos Viva a Vida, em Agrolândia.
\n\n\n\n
A pauta da assembléia iniciou com a apresentação e deliberação de três moções, sendo duas de autoria da câmara de Aurora e uma da câmara de Rio do Oeste, que solicitaram, respectivamente, a instalação de uma lombada eletrônica no trecho da SC 302 localizado em frente à prefeitura de Aurora; a troca do veículo Ipanema ano 1993 por um modelo novo, que pertence à delegacia de polícia civil de Aurora; e a análise da possibilidade de criar um convênio com empresa de assistência médico-hospitalar visando disponibilizar um plano de saúde para os servidores públicos dos municípios do Alto Vale.
\n\n\n\n
Após, os presentes participaram de palestra e debate sobre Nepotismo: proibições nos municípios, ministrada pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Dr. Ricardo Paladino. Em sua palestra, Ricardo abordou a importância da ética e moralidade na contratação de servidores públicos e esclareceu dúvidas sobre as situações que são consideradas nepotismo. Na oportunidade, os vereadores também ouviram o Sr. Gilmar Orsi, chefe da agêrncia do IBGE de Rio do Sul, que pediu auxílio na divulgação do censo que será realizado no ano de 2010.
\n\n\n\n
Segundo Ademar Schulze, presidente da UCAVI, "a assembléia foi muito proveitosa. O nepotismo é um assunto que gera muitas dúvidas, e percebemos o quanto os vereadores tinham dúvidas sobre este tema", afirma.
\n\n\n\n
Durante o encerramento da reunião, a UCAVI premiou a câmara de Taió por ser a casa legislativa com o maior número de vereadores presentes no evento, com 7 pessoas.
\n